quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O sonho se torna realidade: SC 407 será asfaltada


O governador Luiz Henrique assinou, na quinta-feira (11), ordens de serviço para trabalhos de pavimentação asfáltica na Rodovia SC 407 (trecho São José/São Pedro de Alcântara). O investimento do Governo do Estado será de R$ 11, 385 milhões. Serão realizados trabalhos de pavimentação asfáltica com duplicação sobre paralelepípedos já existentes, terraplanagem, sinalização, fornecimento de material asfáltico, drenagem, obras de arte correntes e demais obras complementares. O evento reuniu centenas de pessoas no Centro Multiuso, especialmente as comunidades do Sertão do Maruim e colônia Santana.

Comunidades da Colonia Santana e Sertão do Maruim prestigiaram o evento com Faixas em homenagens ao Prefeito Djalma e ao Vereador Moacir da Silva

Luiz Henrique destacou que a pavimentação asfáltica vai criar um bolsão de desenvolvimento em São José, com geração de emprego e renda, e ainda vai beneficiar a todos que circulam pela SC 407. “Por todo o Estado realizamos obras e ações que eram sonhos das comunidades. No município de São José foi investido R$ 147 milhões. Isso foi possível com a descentralização do
Governo. Santa Catarina como um todo teve desenvolvimento e progresso”, lembrou. O governador acrescentou ainda que até o final do ano serão concluídas todas as pavimentações asfálticas em andamento. “Santa Catarina será o único estado com todos os municípios com pavimentados”, afirmou Luiz Henrique.

Segundo o vereador e secretário de Planejamento, Moacir da Silva, a pavimentação da SC 407 é um sonho de muitos anos e que agora se torna realidade, graças a mobilização de todas as unidades envolvidas. “Eu que sou natural da Colonia Santana, acompanhei durante toda minha vida está reivindicação que hoje se torna realidade. O prefeito Djalma Berger, desde que assumiu a Prefeitura nos garantiu que lutaria para que este sonho se tornasse realidade e hoje o povo da Colônia, Sertão e demais regiões podem comemorar esta grande conquista”, salientou.

Prefeito Djalma Berger, Secretário Valter Galina, Vereador Moacir e
Ernei Steli, Prefeito de São Pedro

Também estiveram presentes no evento o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra, Romualdo França; prefeito de São José, Djalma Berger; de Florianópolis, Dário Berger; e de São Pedro de Alcântara, Ernei Stahelin; deputado federal Gervásio Silva; os deputados estaduais Marcos Vieira e José Nadal Pereira; além de secretários, vereadores e comunidade beneficiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário