sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Secretário Moacir inaugura, ao lado do Prefeito Djalma Berger e UNIBAN, o Centro de Atendimento Jurídico (CAJ)

Da esquerda pra direita: Naira, Diretora Geral da UNIBAN, Prefeito Djalma Berger, Professor Alexandre, UNIBAN, Secretário Moacir da Silva e Adriano Zanoto, chefe de gabinete da Prefeitura de Fpolis.

Um Centro de Atendimento Jurídico (CAJ) foi inaugurado nesta quinta-feira (04), às 10h, pelo Prefeito Djalma Berger, pelo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária, Moacir da Silva, e por representantes da Faculdade de Uniban, em São José.

Parceria entre a Prefeitura de São José e a Faculdade Uniban, o Centro de Atendimento Jurídico prevê orientações jurídicas e ajuizamento de ações em todas as varas cíveis de assistência judiciária, a exemplo de: guarda, divórcio, ações possessórias e revisão contratual. “Com esse escritório, o poder executivo mostra que, além das importantes obras de infraestrutura que vem desenvolvendo em todo o município, está preocupado com ações que permitem o acesso das pessoas de baixa renda a benefícios que são de direitos, mas que dificilmente conseguem acesso”, comentou o Secretário Moacir.

A implantação do CAJ também representa qualificação profissional para os futuros advogados, tendo em vista que o local oportunizará que os alunos da última fase de Direito da Faculdade Uniban coloquem os ensinamentos em prática, sempre orientados por professores.

O Centro de Atendimento Jurídico funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro Empresarial Orlando Odílio Koerich, sala 10, Térreo, Rua Vitor Meirelles, 600, Bairro Campinas, São José.

Prefeito Djalma, Naira, Moacir e o Desembargador Lédio Rosa de Andrade


Parceria entre Prefeitura e Uniban
No dia 29 de outubro de 2009, Prefeitura e Uniban formalizaram Termo de Cooperação para instalação do Centro de Atendimento Jurídico. Na oportunidade, também foi firmado convênio para implantação do Projeto Lar Legal, que objetiva a regularização fundiária de imóveis urbanos ou urbanizados loteados, desmembrados, fracionados ou não, situados no município de São José. A seleção da Faculdade Uniban para estabelecer parceria com a Prefeitura de São José ocorreu mediante processo seletivo, cuja participação abrangia todas as faculdades com curso de Direito com sede no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário