terça-feira, 23 de novembro de 2010

V FESTIVAL DE DANÇA ESCOLAR DE SÃO JOSÉ


Espetáculos de balé, danças populares, afro e contemporânea. Variados gêneros serão apresentados nesta terça-feira (23) durante o V Festival de Dança Escolar da Rede Municipal de Ensino de São José por 448 estudantes, sob a coordenação de coreógrafos. Promovido pela Prefeitura de São José, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o Festival acontecerá a partir das 19h, no Teatro do Centro Multiuso, localizado na Avenida Beira-Mar do município.
Serão 18 espetáculos, um por unidade escolar, onde os alunos vão mostrar o que aprenderam durante o ano letivo no Projeto Dança na Escola. O Centro Educacional Municipal Morar Bem é convidado especial, uma vez que não integra este projeto, e sim o Projetos em Movimento.
Nesta 5ª edição, o Festival traz a temática “Vida em Movimento”, ressaltando os benefícios da dança para as pessoas. “A atividade da dança na escola engloba a sensibilização e a conscientização dos educandos, contribuindo tanto para as posturas e atitudes cotidianas quanto para a expressão, comunicação, criatividade e interação”, explica a Secretária Municipal de Educação Rosa Maria da Silva Schmidt.
O grupo da Escola Básica Municipal Altino Corsino da Silva Flores será o primeiro a subir no palco, seguido pelo Centro Educacional Municipal Escola do Mar.
Entre as músicas que serão coreografadas pelos grupos estão: “Planeta água”, “O que é que a baiana tem?”, “Na base do beijo”, “Where is the love?” e “As máscaras”.
A Secretaria Municipal de Educação está distribuindo os convites para pais, professores, estudantes e comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário